titulo e subtitulo.png
CAPA JPG AZIZA.jpg

"Aziza, a preciosa contadora de sonhos, é mais uma obra sensível e bonita das premiadas escritoras Cássia Valle e Luciana Palmeira  Tal convite literário marcado pelo reposicionamento africano da nossa identidade negra, com certeza, apoia as respostas que precisamos dar à infância, bem como às memórias de desprezo e zombaria em virtude do racismo. 

Quem acredita na magia das palavras logo percebe, Aziza, pura cantiga de menina.

Aziza é um convite pedagógico para que as educadoras e educadores aprendam a contornar o valor da diversidade na sala de aula. 

Aziza, filha de Ashiam e Abdul, estampa a face melaninada das crianças cujas raizes familiares conquistaram, através dos contos, a força necessária para não serem derrotadas pelo preconceito, piadas discriminatórias e por  brincadeiras maldosas. 

Na presença inteligente e inspiradora de Azira nós mudamos as histórias mal contadas sobre mim, sobre nossos avós, sobre você. Nós contamos os sonhos sem esconder a diversidade do continente africano." - Carla Akotirene

OUÇA AZIZA EM PORTUGUÊS
00:00 / 13:45
OUÇA AZIZA EM INGLÊS
00:00 / 14:21

Leia Aziza em inglês

Ficha Técnica

 
Direção: Cássia Valle

Direção Musical: Cell Dantas (Bacharel em Artes pela UFBA ator e músico do Bando de Teatro Olodum)

Narração: Cássia Valle (escritora, museóloga, historiadora, atriz, diretora e membro do Conselho Gestor do Bando do Teatro Olodum) e Aya Dantas (atriz mirim)

Tradução para o inglês e narração: Tatiana Aranha

Assistente de tradução para o inglês: Mônica Costa de Goes Lima (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Ministério da Educação) e Maria Luiza Barreto Pereira da Silva - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Ministério da Educação).