NOTA DE POSICIONAMENTO sobre a matéria “Por menos capoeira e mais prêmios de literatura para os noss


A Editora Malê informa, que após aguardar um posicionamento do site Mundo Negro a respeito da matéria “Por menos capoeira e mais prêmios de literatura para nossos adolescentes”, de Sílvia Nascimento, veiculada em seu portal e compartilhada nas redes sociais, no dia 23/01/2017. diante do texto de esclarecimento, publicado em 26/01/2017, que reafirma a posição da jornalista, entramos em contato com a mesma, solicitando espaço para divulgação do nosso posicionamento em relação à matéria divulgada. Segue:

O Prêmio Malê de Literatura está na sua segunda edição e não há em nosso material de divulgação nenhuma menção pejorativa à capoeira ou a qualquer outra arte/conhecimento/ciência/cultura. Entendemos que todas as ações sérias e comprometidas que forem realizadas para a promoção do desenvolvimento social, cultural e educacional de jovens negros e negras são importantes e urgentes, haja vista a alta vulnerabilidade social da maioria destes jovens.

Salientando que nenhuma ação se encontra em posição de demérito em relação à outra. Na maioria dos casos se complementam.

Desejamos que a energia dedicada na Internet em defesa da capoeira, da literatura ou de qualquer outra arte, esporte e/ou conhecimento também seja dedicada para denunciar e buscar soluções para a melhoria da situação da população negra no Brasil – sendo esta a questão central do Prêmio Malê de Literatura.

Por mais capoeira, por mais leitura e literatura negra, por mais arte e cultura negras, por mais espaços para que a intelectualidade negra se expresse, por mais liberdade e democracia, por mais justiça social, compreensão, empatia, respeito, cuidado, negritude e união.

Que sigamos sempre juntos!

PS: convidamos para conhecer mais sobre Prêmio Malê de Literatura em: www.editoramale.com.br

Notícias em destaque
Noticias recentes
Arquivo
Procurar por tags
Redes Sociais
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2016 por Malê edições. Criado por Francisco Jorge