Editora Malê lança selo infantil na Primavera Literária Brasileira da Europa

  

A Editora Malê, dedicada a ampliar a diversidade cultural na literatura brasileira, fundada em 2015, terá agora um selo infantil – Malê Mirim – que será lançado em quatro países da Europa, com o livro O pé de meia e o guarda-chuva, de Henrique Rodrigues.

O novo selo Malê mirim tem também como proposta editar livros que tratem de temas como identidade e alteridade, além de textos voltados para a valorização da história e cultura afro-brasileira, indígena e africana.

 

Henrique Rodrigues vai lançar a versão bilíngue (português-francês) do livro na quarta edição do evento Printemps Littéraire Brésilien (Primavera Literária Brasileira), que esse ano acontece na França, na Bélgica, em Portugal e em Espanha. O pé de meia e o guarda-chuva conta com ilustrações de Walther Moreira Santos e é o sétimo livro infantil de Henrique Rodrigues, que também publicou livros juvenis, de poesia e romance.

A Printemps Littéraire Brésilien acontecerá entre os dias 20 de março e 5 de abril de 2017, nos quatro países já mencionados e vai contar com a participação de cerca de 30 romancistas, contistas, dramaturgos, poetas e ilustradores brasileiros em debates, leituras, saraus literários, lançamentos de livros e ateliês de escrita criativa que serão organizados em universidades, livrarias e centros culturais.

O livro O pé de meia e o guarda-chuva também será apresentado no Salão do Livro de Paris, o evento cultural e literário mais popular da França, que começa no dia 24 de março.

 

Fonte: Boletim Leituras

Please reload

Please reload

Notícias em destaque

Vagner Amaro está no Conversa com o Autor

May 22, 2019

1/9
Please reload

Noticias recentes

August 26, 2020

Please reload

Arquivo