top of page

Meimei Bastos lança livro de poemas


A vida cotidiana da quebrada é colocada em verso e prosa como se estes fossem carimbos da realidade em forma de arte. A cultura, a agonia e a beleza do mundo quebrado de Meimei fazem parte de um quebra-cabeça que convida à reflexão. São poemas fortes e muito autênticos, mas que nem por isso carregam a dureza e o lamento da realidade que expõem. Uma obra bonita, sensível e visceral.”

(Vanessa Dourado, autora do livro Palavras Ressentidas)

"Primeiro livro de Meimei Bastos, Um Verso e Mei apresenta a cartografia de um espaço ainda invisibilizado na literatura brasileira, em uma obra com a força da palavra de quem traz no corpo a ginga da performance aperfeiçoada em slams e saraus. Meimei, jovem artista da periferia do Distrito Federal, oferece aos leitores uma entrega literária corajosa e inventiva, uma poética farol além das representações desprestigiadas de mulheres negras e periféricas, um eixo temático bem constituído e uma trama reveladora de vozes silenciadas.

(Cristiane Sobral, prosadora, poetisa e dramaturga. Autora de O tapete voador, Terra Negra, Só por hoje vou deixar meu cabelo em paz, entre outros títulos)





Notícias em destaque
Noticias recentes
Arquivo
Procurar por tags
Redes Sociais
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
bottom of page