top of page

Vagner Amaro está no Conversa com o Autor

Neste programa, confira uma abordagem sobre a figura do homem atual, seus conflitos, diferenças, masculinidade e sensibilidade no caos do cotidiano que envolve preconceitos e modernidades.

O Conversa com o Autor recebe esta semana o jornalista, escritor e editor Vagner Amaro.


O carioca é formado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com mestrado na mesma área e especialização em Gestão Cultural. Ele cursa doutorado em Letras pela PUC-Rio e pesquisa sobre mediação da leitura, letramentos e bibliotecas e diversidade. Fundador da Editora Malê, ele também cooordenou e organizou as obras “Lima Barreto por jovens leitores” (Autêntica - 2009), “Machado de Assis por jovens leitores” (Autêntica - 2011), “Olhos de azeviche: dez escritoras negras que estão renovando a literatura brasileira” (Malê - 2017) e “Do Índico e do Atlântico: contos brasileiros e moçambicanos” (Malê -2019). No ano passado, lançou o livro de contos ELES (Malê).

Ouça o programa no site: http://radios.ebc.com.br/conversa-com-o-autor/2019/05/vagner-amaro-no-conversa-com-o-autor


No programa, Vagner falou sobre a trajetória na literatura.





"Sempre estive envolvido com esse campo da leitura e da literatura", afirmou.











Ele contou o caminho para a criação da Editora Malê, quando começou a questionar a falta de representação dos autores negros na literatura brasileira.


Conversa com o Autor é um programa semanal produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro. Vai ao ar no domingo, às 12h30, na Rádio MEC Rio.

Notícias em destaque
Noticias recentes
Arquivo
Procurar por tags
Redes Sociais
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
bottom of page