Henrique Rodrigues lança livro de crônicas


O escritor e gestor de projetos literários Henrique Rodrigues lança pela Editora Malê a coletânea de crônicas “Rua do escritor: crônicas sobre leitura”, no dia 05/03, às 19 horas, na Livraria da Travessa – Botafogo, no Rio de Janeiro.

“Rua do Escritor” se destaca por abordar diversos aspectos que compõem a vida literária de um escritor na atualidade, revelando e valorizando detalhes que costumam passar despercebidos ao longo das leituras. Por meio da alegoria da rua, o livro se insere na tradição da crônica carioca, buscando também uma poética do efêmero escondida nas diferentes camadas sociais urbanas.

Em seu décimo quinto livro, o segundo publicado pela Editora Malê (o anterior foi o infantil “O pé de meia e o guarda-chuva”, lançado também na França), Henrique Rodrigues selecionou crônicas produzidas nos últimos anos que tratam de experiências envolvendo a literatura. O resultado é uma obra que, longe de ser um conjunto de relatos didáticos ou de receitas edificantes, estimula o envolvimento efetivo com os livros.

* Foto: Caio Basílio

Serviço: Lançamento de Rua do escritor: crônicas sobre leitura (Editora Malê), de Henrique Rodrigues.

Bate-papo: O tempo e a rua. Convidado: Marcelo Moutinho

Data: 05/03

Onde: Livraria da Travessa – Botafogo. R. Voluntários da Pátria, 97 - Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.

Notícias em destaque
Noticias recentes
Arquivo
Procurar por tags
Redes Sociais
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2016 por Malê edições. Criado por Francisco Jorge