Publique na Revista Literária Mahin


Chamada para publicação na Mahin – Revista Literária

A Mahin é uma revista literária da Editora Malê criada em 2019.

Abordamos assuntos relacionados à literatura negro-brasileira e africana. Nossa periodicidade é semestral, a circulação é digital e de acesso gratuito.

A Mahin - Revista Literária é um espaço de informação, entretenimento, representatividade negra, interação, novidades, debates e de ampliação do conhecimento sobre a literatura, a cultura e a memória afro-brasileira e africana.

A revista foi pensada para servir como instrumento de divulgação literária e incentivo à leitura dos acervos da literatura negro-brasileira e africana. Seu público-alvo é formado por bibliotecários, livreiros, distribuidores, mediadores de leitura e leitores interessados em literatura.

Nesta chamada aberta para a composição do quarto número da revista, selecionaremos ensaios, resenhas e entrevistas relacionados à literatura negro-brasileira e africana.


Seções da revista, número 4: entrevistas, resenhas, ensaios, dossiê, perfil, escolas e bibliotecas (mediação e acervos) e inéditos (contos).


Prazo para recebimento dos trabalhos: 08/07/2021

Previsão para publicação: agosto de 2021


Formatação para envio dos textos:

Entrevistas, entre 1 e 3 páginas; Resenhas, entre 1 lauda e 2 páginas, citações (quando houver) indiretas; Ensaios, entre 1 e 4 páginas, citações indiretas e referências bibliográficas; Inéditos (contos), entre 1 e 5 páginas – tema: Racismo no Brasil.


Observações:

A revista Mahin não é um periódico científico. A revista Mahin possui conselho editorial; O ISSN da revista é 2596-3538; os textos devem ser encaminhados em arquivo formato DOC ou DOCx, tamanho A4, orientação retrato, fonte Arial, tamanho 11, espaçamento entre linhas de 1,5, sem espaço entre os parágrafos, margens em 3,0 cm superior e esquerda e 2,5 cm inferior e direita.


Os textos enviados devem ser inéditos. Todos serão examinados, a revista não se responsabiliza pela publicação de todos os textos recebidos, devolução dos não aprovados ou mesmo pela comunicação aos autores.

Mais informações: revsita@editoramale.com.br


Viste o site da revista: https://www.revistamahin.com.br/


Números anteriores:


























Notícias em destaque