Vagner Amaro aborda ensinamentos sobre a conexão com antepassados africanos em novo livro infantil



O editor e bibliotecário Vagner Amaro lança pela Editora Malê o livro infantil Mandisa e a Vovó Alegria. Publicado pelo selo Malê Mirim, a obra conta a história de amizade entre uma avó, Alegria, e a sua neta, Mandisa. Na convivência entre gerações, ensinamentos importantes sobre o gosto pela leitura, pela cultura e pela conexão com os antepassados africanos marcam profundamente a infância da menina. As ilustrações são assinadas por Daniel Santana.

Vagner Amaro é bibliotecário e jornalista, Mestre em Biblioteconomia pela UNIRIO e doutorando em Literatura, Cultura e Contemporaneidades pela PUC-Rio. Atua na área de mediação da leitura, organização e edição de livros e produção de eventos literários. Publicou em 2018 o livro Eles, com contos sobre masculinidades. É editor e fundador da Editora Malê. Mandisa e a Vovó Alegria é seu primeiro livro infantil.


O selo Malê mirim tem como proposta editar livros que tratem de temas como identidade, alteridade solidariedade e empatia, além de textos voltados para a valorização da história e cultura afro-brasileira e africana.



Garanta a sua edição aqui: Mandisa e a Vovó Alegria


Leia também: Taís Espírito Santo lança livro infantil para incentivar a autoestima em crianças negras

Notícias em destaque