Com o tema Vida literária, a Festa da Literatura Negra tem como objetivo estimular o debate sobre a criação, circulação, distribuição e mediação das obras produzidas por escritores e escritoras negros.

Homenageada

A Festa da Literatura Negra homenageia a escritora Miriam Alves, entendendo a importância e vasta contribuição da homenageada para a literatura brasileira e para a comunidade negra.

Miriam Alves é prosadora, ensaísta e poeta. Formada em Serviço Social. Integrou o coletivo Quilombhoje Literatura de 1980 a 1989.  Escritora com trinta e sete anos de carreira, começou a publicar na série Cadernos Negros em 1982, no volume 5. Além de diversas participações em antologias, com destaque para Olhos de azeviche: dez escritoras negras que estão renovando a literatura brasileira (Malê, 2018), publicou seis livros individuais, sendo o primeiro Momentos de Busca: poemas (1983) e o mais recente Maréia: romance, pela editora Malê, em 2019.

Programação

Inscreva-se em nosso canal  para acompanhar a Festa da Literatura Negra!

Inscreva-se no evento e garanta seu certificado de participação!

Informação:

WhatsApp Image 2020-11-18 at 19.44.16.jp

Nos dias da Flin - Festa da literatura negra use o CUPOM FLIN2020 e garanta desconto de 40% nos livros dos autores convidados. Clique no cupom!

© 2016 por Malê edições. Criado por Francisco Jorge