Encontros no Rio celebram autores negros

Martinho da Vila, Conceição Evaristo, Muniz Sodré e Ernesto Xavier participam de bate-papos e lançam livros durante a semana nas lojas da Travessa e no Centro Cultural Banco do Brasil

De segunda a quinta-feira da próxima semana, a Editora Malê leva seus autores para conversas com o público e lançamentos literários em diferentes unidades da Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, e também no Centro Cultural Banco do Brasil.


A série começa com Martinho da Vila, que estará na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Rio de Janeiro / RJ), na segunda-feira (15), lançando Conversas Cariocas, seu 15º livro e o primeiro reunindo crônicas. No dia seguinte, o jornalista, sociólogo, tradutor, professor e pesquisador da comunicação Muniz Sodré fala sobre a cultura afro-brasileira na literatura e autografa a nova edição de A lei do santo, na Livraria da Travessa de Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo - Rio de Janeiro / RJ). O livro reúne contos e é uma das principais obras do autor.


O terceiro encontro acontecerá quarta-feira (17), na Biblioteca do Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66 - Rio de Janeiro / RJ). A escritora e poeta mineira Conceição Evaristo falará sobre literatura e questões raciais e de gênero e também lançará Poemas da recordação e outros movimentos, seu terceiro livro publicado pela Malê, em menos de um ano. Por fim, no dia 18, o ator e jornalista Ernesto Xavier estará na Travessa de Botafogo para debater a discriminação racial e lançar Senti na pele, um projeto iniciado nas redes sociais – com depoimentos de vítimas do racismo - e transformado em livro pela Malê.


Os encontros ocorrem sempre às 19h e têm entrada gratuita.


Fonte: PUBLISHNEWS


Notícias em destaque
Noticias recentes
Arquivo
Procurar por tags
Redes Sociais
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2016 por Malê edições. Criado por Francisco Jorge