top of page

Participações nas programações durante a Flip marcam a presença de autores editados pela Malê.

Foto: Gustavo Miranda

Os escritores editados pela Malê participam das programações principal, paralela e alternativa do evento.


Começa nesta quarta-feira (26) e vai até domingo (30) a 15ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty. O evento vem sendo avaliado pelo meio literário como um marco, pela diversidade dos autores que compõem a programação principal, as temáticas abordadas, a composição das mesas e pela homenagem ao escritor Lima Barreto, que produziu uma literatura caracterizada pela crítica às desigualdades existentes na sociedade brasileira. A Editora Malê, fundada em agosto de 2015, lançou seu primeiro título em junho de 2016, Histórias de leves enganos e parecenças, de Conceição Evaristo e vem se dedicando a amenizar as desigualdades existentes no mercado editorial brasileiro, promovendo os escritores negros e suas obras. Os autores que publicaram livros pela editora farão participações na programação principal, paralela e alternativa do evento, em rodas de conversa, debates e lançamentos.


Confira a programação:


27/07 – 19h. A escritora Cristiane Sobral participa de sessão de autógrafos e bate-papo sobre o livro O tapete voador. Livraria das Marés. (Rua Tenente. Francisco Antônio, 52 - Centro Histórico, Paraty)


28/07 – 15h. A escritora Conceição Evaristo abre programação do evento Encontros Malê em Paraty. Sessão de autógrafos e bate-papo sobre o Livro Poemas da recordação e outros movimentos. (Rua do fogo, 04 – Centro Histórico, Paraty)

28/07 – 21h. A escritora Cristiane Sobral lança o livro de poemas Terra Negra no evento Encontros Malê em Paraty. (Rua do fogo, 04 – Centro Histórico, Paraty)


29/07 – 12 horas. As escritoras Miriam Alves, Lia Vieira, Taís Espírito Santo e Cristiane Sobral conversam sobre a obra Olhos de azeviche: dez escritoras negras que estão renovando a literatura brasileira no evento Encontros Malê em Paraty. (Rua do fogo, 04 – Centro Histórico, Paraty)


Foto: divulgação


29/07 – 14 horas. O jornalista Ernesto Xavier participa do bate-papo sobre o livro Senti na pele: relatos, no evento Encontros Malê em Paraty. (Rua do fogo, 04 – Centro Histórico, Paraty)


29/07 – 14 horas. A escritora Cristiane Sobral lança o livro de poemas Terra Negra na Casa Libre & Nuvem de Livros. (Rua da Lapa 8 – Centro Histórico, Paraty)


29/07 – 15 horas. O escritor Fábio Kabral lança o livro de aventura afrofuturista O caçador cibernético da Rua Treze. Encontros Malê em Paraty. (Rua do fogo, 04 – Centro Histórico, Paraty)



29/07 – 16 horas. O escritor Henrique Rodrigues, participa do bate-papo “O papel das diferenças”, com o escritor Marcelo Moutinho e a livreira e blogueira Lú Bento. O autor autografa o livro infantil O pé de meia e o guarda-chuva (Malê mirim). Encontros Malê em Paraty. (Rua do fogo, 04 – Centro Histórico, Paraty)


29/07 – 17 horas. Os jovens do Prêmio Malê de Literatura comentam sobre suas experiências literárias e autografam o livro Letra e tinta: 10 contos vencedores do Prêmio Malê de Literatura. Encontros Malê em Paraty. (Rua do fogo, 04 – Centro Histórico, Paraty)

Foto: Maria Fulô

29/07 – 20 horas. A escritora baiana, Lívia Natália, participa do bate-papo “Amor de mulher preta”, com Dayse Sacramento e lança o livro de poemas Dia bonito pra chover. Encontros Malê em Paraty. (Rua do fogo, 04 – Centro Histórico, Paraty)


30/07 - 12h | Mesa 17  —  Amadas

Ao refazer sua trajetória com imagens e leituras, Conceição Evaristo, em conversa com Ana Maria Gonçalves, presta um tributo a outras vozes femininas africanas e da diáspora negra, como Ângela Davis, Audre Lorde, Carolina de Jesus, Josefina Herrera, Nina Simone, Noêmia de Sousa, Odete Semedo, Paulina Chiziane e Toni Morrison. Com Ana Maria Gonçalves e Conceição Evaristo. Flip. Auditório da Matriz.


Confira a programação completa:










Notícias em destaque
Noticias recentes
Arquivo
Procurar por tags
Redes Sociais
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
bottom of page