top of page

Martinho da Vila, Elisa Lucinda e Conceição Evaristo participam de encontros literários online


Martinho da Vila conversa sobre Memórias e seus romances no dia 15/04

Escritores como Eliana Alves Cruz e Henrique Rodrigues já participaram das transmissões ao vivo, Martinho da Vila e Elisa Lucinda são destaques da terceira semana e no dia 25 de abril, Conceição Evaristo conversa sobre literatura como caminho da liberdade.


A Editora Malê vem realizando encontros literários online em seu perfil do Instagram @editoramale com o objetivo de oferecer uma opção de entretenimento na área da literatura para as pessoas que estão em isolamento social para se protegerem do coronavírus. Já foram temas das lives a escritora Maria Firmina dos Reis, com a romancista Bárbara Simões, Afrofuturismo na literatura, com o romancista Fábio Kabral, Mulheres Negras Autoras e Protagonistas de Romances, com a escritora e jornalista Eliana Alves Cruz e a crônica na formação de leitores, com o escritor e gestor de projetos literários, Henrique Rodrigues. Os encontros literários ocorrem às 16 horas. Na programação da próxima semana participam o jornalista e escritor Tom Farias, conversando sobre Carolina Maria Jesus, no dia 13/04.


A escritora Elisa Lucinda, conversa sobre seu último lançamento, o romance Livro do Avesso, o pensamento de Edite no dia 16/04 e o compositor, escritor e cantor Martinho da Vila, conversa sobre os seus romances no dia 15/04, com destaque para o título Memórias póstumas de Teresa de Jesus, que ele lança este ano pela Editora Malê.


A escritora Conceição Evaristo participa da programação no dia 25/04 com o tema "Literatura como caminhos da liberdade. Para quem?"

As lives dos Encontros Malê online ficam disponibilizadas no canal da editora no youtube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCs-ksz0OATC-q8TJzK758iQ

Encontros malê online #ficaemcasa

Instagram: @editoramale, às 16 horas.

Programação com destaque para os livros dos autores que foram publicados pela Malê

13/04 – Lendo o Brasil com Carolina Maria de Jesus, com Tom Farias (autor de Carolina: uma biografia)

14/04 – Brasil como narrativa de disputa: romances de autoria negro-feminina, com Fernanda Miranda (autora de Silêncios prescritos: romances de autoria negro feminina 1859-2006)

15/04 – Memórias e romances, com Martinho da Vila (autor de Conversas Cariocas)

16/04 – Um passeio sincero pelo próprio avesso, com Elisa Lucinda (autora de Livro do Avesso, o pensamento de Edite)

17/04 – Saindo da gaveta, novas escritas negras, com Simone Ricco (organizadora de Vértice, escritas negras).

20/04 – Mediação da leitura literária em bibliotecas, com Jorge do Padro (organizador do livro Mediação da leitura em bibliotecas)

21/04 – República do vírus, com o escritor angolano António Quino (autor do romance República do vírus)

22/04- Slam, libertação da poesia e poesia como libertação, com Maria Duda, (autora de Navio Negreiro: poemas)

23/04 – Literatura infantil contra o racismo na escola, com Cássia Valle, (autora de Calu: uma menina cheia de histórias)

24/05 – Machado de Assis Afro, com Eduardo de Assis Duarte, (autor de Machado de Assis afrodescendente: seleção, notas e ensaios)

25/04 – Literatura como caminho da liberdade. Para quem? com Conceição Evaristo (autora de Insubmissas lágrimas de mulheres, Poemas da recordação e outros movimentos e Histórias de leves enganos e parecenças)













Notícias em destaque
Noticias recentes
Arquivo
Procurar por tags
Redes Sociais
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
bottom of page