Livro infantil "Beata: a menina das águas"



Escrito por Elaine Marcelina e ilustrado por Anni Ganzala, o livro Beata, a menina das águas será lançado no dia 17 de abril pela Editora Malê. A obra infantil homenageia a Mãe Beata de Iemanjá, destaca sua vocação espiritual e narra a infância da Ialorixá na cidade de Cachoeira (BA). A autora acredita que o livro é um instrumento contra a intolerância religiosa que vem se agravando no país. Beata, a menina das águas tem texto de apresentação do filho biológico de Mãe Beata, o sociólogo Adailton Moreira Costa, babalorixá, herdeiro do Terreiro Ilé Omiojúàró. Uma das figuras de maior destaque da cultura afro-brasileira, Beatriz Moreira Costa, conhecida como Mãe Beata de Iemanjá, nasceu em 20 de janeiro de 1931. Foi ativista pelos direitos humanos, contra a intolerância religiosa, a homofobia e o racismo. Escreveu os livros: “Caroço de Dendê, Sabedoria dos Terreiros” (1997) e “As histórias que minha avó contava” (2005). Faleceu em 27 de maio de 2017.


Para comprar o livro, acesse: https://www.editoramale.com.br/loja


Sobre a autora:

Elaine Marcelina nasceu no Rio de Janeiro. É escritora, graduada e mestre em História pela Universidade Salgado de Oliveira. Tem nove livros publicados, dentre eles, “Mulheres Incríveis” e “As coisas simples da vida”.

Sobre a ilustradora:

Ani Ganzala nasceu em Salvador (BA), é formada em História pela Universidade Federal da Bahia. Atua como artista visual, grafiteira e ilustradora.

Serviço:

Lançamento de Beata: a menina das águas

Convidados: Elaine Marcelina, Anni Ganzala e Adailton Moreira Costa

17/04, às 19 horas,

Canal da Editora Malê https://www.youtube.com/channel/UCs-ksz0OATC-q8TJzK758iQ

Notícias em destaque