Dramaturgo Elisio Lopes lança livro de contos "para ler e encenar" pela Editora Malê



Monocontos: histórias para ler e encenar, de Elisio Lopes Jr, é o novo lançamento de contos da Editora Malê. Publicado em julho de 2021, o livro reúne monólogos de diversos estilos, linguagens, tamanhos e estéticas. Alguns, escritos dentro de peças já encenadas e outros que foram encomendas para eventos. O livro serve de ferramenta aos nobres gladiadores da ribalta em suas aventuras pela arte e também é um convite aos não atores, para que troquem de pele e se deixem levar pela imaginação dos seres ficcionais desses monocontos.


O prefaciador da obra, o também escritor Paulo Lins, afirma que "o livro de Elísio é a arte toda em sua plenitude. É um foco de razão misturada com luz na humanidade." Elisio Lopes Jr convidou 20 atores que fazem parte de sua história, de diferentes maneiras, para dar vida e voz ao seu novo livro. Em uma série de vídeos diários, atores e atrizes encenaram os monocontos que compõem a obra. Os vídeos foram disponibilizados em seu Instagram.


Elísio Lopes Jr é dramaturgo, diretor teatral, produtor, escritor e roteirista baiano, radicado no Rio. Autor e diretor de “Dona Ivone Lara – O musical”. Diretor de “Viagens da Caixa Mágica”, projeto infantil de Lázaro Ramos. Monocontos: histórias para ler e encenar é seu primeiro livro publicado pela Editora Malê.


Garanta a sua edição do livro aqui: Monocontos: histórias para ler e encenar

Leia também: Fundador dos Cadernos Negros, Cuti lança pela Malê o livro de contos A pupila é preta

Notícias em destaque