Editora Malê lança os livros “Moisés negro” e “Cartas para esperança” na FLUP 2022



A partir do dia 11 de Fevereiro acontece a edição de 2022 da Flup - Festa Literária das periferias, em que comemora os 100 anos do Modernismo Negro com uma ampla programação. Incluindo o novo lançamento do escritor congolês Alain Mabanckou, Moisés negro e a antologia Cartas para esperança, organizada pela FLUP em 2021. Na sexta-feira, dia 11/2, às 19, Alain Mabanckou participa da mesa Fluxos transatlânticos junto de Kim Butler e mediação de Luciana Diogo no MAR - Museu de Arte do Rio, após o bate-papo o escritor estará lançando Moisés negro e autografando os livros Copo Quebrado, Memórias de porco-espinho e Black Bazar. Já no domingo, dia 13/2, às 19h, no MUHCAB, acontece o Sarau da Esperança e o lançamento do livro Cartas para esperança com a participação da roda de samba Nó na madeira e diversos autores.


Moisés negro é a história da vida de um órfão congolês. Seu nome completo é Tokumisa Nzambe po Mose yamoyindo abotami namboka ya Bakoko, que significa “Demos graças a Deus, o Moisés negro nasceu na terra de nossos ancestrais” em lingala, lingua nativa. Seu nome graciosamente profético o leva a um destino que é muito diferente do que o do Moisés bíblico. O romance apresenta atraves do submundo de Poite-Noire a realidade politicamente repressiva do Congo-Brazzaville nas décadas de 1970 e 1980. Alain Mabanckou é autor de romances, poesias e ensaios, recebeu diversos prêmios e o conjunto de sua obra foi coroado pela Academia Francesa (Grand Prix de littérature Henri-Gal, 2012).



Cartas para esperança reúne cartas de mulheres negras para outras mulheres negras que as inspiraram, dando-lhes esperança de que lutar sempre vale a pena. A coletânea reúne mais de 70 escritores, dentre elas vale destacar as autoras Cristiane Sobral, Elaine Marcelina e Esmeralda Ribeiro. E um espaço dedicado à poesia, com a participação dos 7 finalistas do Slam Esperança, poetas de diveros lugares do Brasil. A banca formada pelas sempre generosas Carmen Kemoly, Eliana ALves Cruz, Fernanda Felisberto, Luciana Diogo e Mirian dos Santos.








Serviço:





Moisés negro

Autor: Alain Mabanckou

Assunto: Romance congolês

Selo: Malê

Páginas: 226

Lançamento oficial: 11/2, sexta-feira, às 19h no MAR - MUSEU DE ARTE DO RIO

Preço: R$ 49,90






















Cartas para Esperança

Autoras: Adriana Ortega; Cristiane Sobral; Elaine Marcelina; Esmeralda Ribeiro; Et al.

Organizador: Julio Ludemir

Assunto: Livro de cartas

Selo: Malê

Páginas: 210

Lançamento oficial: 13/2, domingo, às 19h no MUHCAB

Preço: 42,90

Notícias em destaque
Noticias recentes
Arquivo