Homenageada na Olimpíada de Língua Portuguesa, Geni Guimarães lança Balé das Emoções



No dia 19 de agosto, quinta-feira, às 19h, a poeta, escritora e professora Geni Guimarães lança o livro de poemas Balé das Emoções, no canal do YouTube da Editora Malê.


Originalmente publicada, em edição independente, em 1993, a coletânea aborda temas como amor, infância, sofrimento, desejo, inocência, medo, entrega e utopia. Patrícia Anunciada, mestranda em Estudos Literários pela Universidade Federal de São Paulo, afirma que "neste livro de poemas, Geni nos enternece e nos encanta com suas palavras. A autora que conhecemos inicialmente por meio da prosa nos brinda com seu verbo em ação."


Geni Guimarães nasceu em 1947, em São Manoel, São Paulo. É autora de mais de dez livros entre títulos de poesia, contos e infantis. Seu livro de contos A cor da ternura, publicado em 1989, garantiu-lhe o Prêmio Jabuti. Pela Editora Malê, publicou a coletânea Poemas do Regresso e o livro juvenil O pênalti, além de participar da antologia Olhos de Azeviche: dez escritoras negras que estão renovando a literatura brasileira. Em 2020, Geni foi a homenageada do ano no evento Balada Literária. Em 2021, é a homenageada da Olimpíada da Língua Portuguesa. A publicação de Balé das emoções faz parte do projeto da Editora Malê de recuperar e tornar disponível a obra da escritora Geni Guimarães.


Clique aqui para comprar o seu exemplar em pré-venda.


Leia também: Dramaturgo Elisio Lopes lança livro de contos "para ler e encenar" pela Editora Malê

Notícias em destaque