Novo livro de Tom Farias reúne matérias sobre a cena literária negra dos últimos trinta anos



O jornalista, biógrafo e escritor Tom Farias lança pela Editora Malê o livro Escritos Negros: crítica e jornalismo literário, obra que reúne matérias, entrevistas e resenhas sobre a cena literária negra nos últimos trinta anos, tempo em que o jornalista se dedicou ao ofício de produzir fortuna crítica para obras de Conceição Evaristo, Éle Semog, Elisa Lucinda, Salgado Maranhão, Carolina Maria de Jesus, Cristiane Sobral, Maria Firmina dos Reis, Paulo Lins, entre tantos outros escritores negros.


Tom Farias é biógrafo de figuras essenciais para se entender a formação cultural brasileira, como José do Patrocínio (1853-1905), Cruz e Sousa (1861-1898) e Carolina Maria de Jesus (1914-1977). Pela Editora Malê, já publicou o título Carolina: uma biografia, que perpassa a história de vida da escritora mineira.


Além da seleção preciosa de crítica literária, Escritos Negros: crítica e jornalismo literário reúne cinquenta verbetes biográficos que dimensionam a atuação de escritores e escritoras negras na literatura brasileira.


Acesse o link para garantir o seu livro: Escritos Negros: crítica e jornalismo literário


Leia também: Marcelo Moutinho lança livro de crônicas pela Editora Malê

Notícias em destaque