Taís Espírito Santo lança livro infantil para incentivar a autoestima em crianças negras

A escritora Taís Espírito Santo lança o livro infantil “Ashanti: nossa pretinha” pela Editora Malê. O livro foi ilustrado por Cau Luis. A obra narra a história do nascimento de Ashanti, uma menina muito esperada e amada pelos seus familiares. A autora conta que decidiu criar uma história sobre o nascimento de uma menina negra, destacando a atuação de um pai presente, carinhoso e atencioso como forma de homenagear o próprio pai, Francisco, assim como todos os pais que participam deste momento tão especial e tão surpreendente, “A família de Ashanti também é a minha, o livro é uma narrativa sobre amor e ancestralidade. É a representatividade de famílias pretas em comunhão, o que quase não vemos nos livros”.


Publicado pelo selo Malê Mirim, “Ashanti: nossa pretinha” se apresenta como um material que pode colaborar com a autoestima das crianças, para que elas se sintam amadas ao se imaginarem em uma história em que o nascimento é repleto de afeto e cuidado.


Cau Luís é cartunista, ilustrador, escritor e professor de história na rede pública de ensino. Taís estreou na cena literária ao participar da coletânea "Olhos de azeviche: dez escritoras que estão renovando a literatura brasileira (Editora Malê).



Para comprar o livro, acesse: Ashanti: nossa pretinha


Leia também: Livro infantil "Beata: a menina das águas"


Notícias em destaque