Carolina Maria de Jesus inspira Simone Mota em novo livro infantil do selo Malê Mirim

Lançamento oficial nesta sexta-feira, dia 18.2, às 19h, no MUHCAB.


O título “Carolayne, Carolina e as histórias do diário da menina”, de Simone Mota, faz lembrar o primeiro título da escritora e agora doutora Carolina Maria de Jesus, Quarto de Despejo: diário de uma favelada. Em uma edição especial dividida em duas partes. Na primeira, acompanhamos a história de Carolayne, uma menina muito apegada à mãe, que apesar do pouco letramento, incentiva a filha a frequentar a biblioteca e valoriza a leitura. Com a ajuda de sua mãe, conhece uma das maiores escritoras brasileiras, enquanto escreve a sua própria história no seu quartinho. Na segunda parte do livro, somos apresentados ao diário da menina Carolayne, inspirada por Carolina Maria de Jesus, a personagem dessa história também se apropria da escrita.


Para Vera Eunice, filha de Carolina Maria de Jesus, esse livro é mais um exemplo de como a escritora influência as diversas Carolinas que surgem no Brasil e no mundo, assim como a autora Simone Mota.

Simone Mota é escritora de literatura infanto-juvenil. Curadora de projetos culturais e roteirista. Tem mais de 10 livros autorais publicados. É curadora do recente projeto Alô Narrativas Negras para infância. As ilustrações são assinadas por Hannah, designer formada na escola de Belas Artes.


A autora e a designer convidam os leitores a conhecerem não apenas a história de uma menina, mas a entrarem em sua vida e conhecê-la profundamente em uma leitura imersiva no diário da menina Carolayne.


O lançamento oficial do livro acontece na Flup22, sexta-feira, dia 18/02, às 19h, no MUHCAB com a participação da escritora Sonia Rosa e da professora Vera Eunice.






Serviço:


Título: Carolayne, Carolina e as histórias do diário da menina

Autora: Simone Mota

Assunto: Literatura juvenil

Selo: Malê Mirim

Páginas: 66

ISBN: 978-65-87746-62-3

Preço: R$54.90


Notícias em destaque
Noticias recentes
Arquivo
Procurar por tags