Marlon Souza narra em "O silêncio que a chuva traz" a luta de um jovem negro contra a homofobia


Marlon Souza. Foto: divulgação


No dia 05 de junho, às 19 horas, o escritor Marlon Souza lança pela Editora Malê o romance O silêncio que a chuva traz. O evento será no canal da Editora no Youtube. A obra conta a história de João, um jovem negro e gay que convive com o pai homofóbico e agressor. Ao conhecer Akin, por quem se apaixona, João entra em um processo de autoconhecimento e libertação das crenças formuladas pela formação paterna e religiosa. João inicia uma trajetória para superar pensamentos negativos relacionados ao seu corpo e a forma como se enxergava no mundo. Para o jornalista Evandro Luiz da Conceição, que prefaciou o livro, "Marlon traz a representatividade que buscou desde o momento em que se tornou leitor; debate temas importantes e comuns na vivência de todo homem negro e gay; revela a homofobia sofrida em lugares em que deveriam ser sinônimo de acolhimento, como a própria casa e o templo religioso e narra o racismo praticado dentro das universidades, e até mesmo pela própria comunidade LGBTQIA+, há neste romance um desejo de devir que se tece a partir do afeto, da aceitação e do amor próprio."



Marlon Souza é jornalista e produtor Cultural, lançou seu primeiro romance em 2015 (Às vezes) e acumula diversas publicações, entre contos, crônicas e romances, é editor da revista Publiquei, produtor do coletivo LiteraCaxias, colunista literário e mediador de leitura.


Nascido em São João de Meriti, cidade da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro e tendo como referência o escritor afroamericano James Baldwin, Marlon apresenta em "O silêncio que a chuva traz" o seu romance mais pessoal.


Faça o seu pedido em: O silêncio que a chuva traz

Notícias em destaque