Vagner Amaro lança segundo livro de contos
Em seu segundo livro de contos, “Deixe que eu sinta teu corpo”, Vagner Amaro apresenta personagens leitores e aborda relações homoafetivas e inter-raciais.
No dia 31/08 (sábado), a partir das 15 horas, na Casa Queerioca, no Rio de Janeiro, o escritor e editor Vagner Amaro lança o seu segundo livro de contos, “Deixe que eu sinta teu corpo”. A coletânea apresenta a relação dos personagens com os livros e a leitura, com referências a João Cabral de Melo Neto, Caio Fernando Abreu, Conceição Evaristo, Machado de Assis, Adolfo Caminha, entre outros.
As paisagens mais presentes nos contos são as cidades do interior, as periferias e os subúrbios urbanos. Outra característica da obra é apresentar relações homoafetivas e inter-raciais. Para Alessandra Magalhães, doutora em Letras pela UFF, que apresenta a obra, “os contos convidam à reflexão sobre temas importantes, tais como, tensões raciais, masculinidades e homoafetividades. Vagner Amaro mostra a hipocrisia que se instaura nas relações inter-raciais e desnuda os véus que, coletivamente, nós decidimos usar para não ver o que mais importa. A literatura do autor contribui para o entendimento de algumas crises da sociedade brasileira contemporânea”.
Vagner Amaro é doutor em Letras pela PUC-Rio, fundou em 2015 a Editora Malê, voltada para a valorização da autoria negra. É autor de “Eles: contos” (2018), do infantil “Mandisa e a vovó Alegria” (2019) e “Os dias em que não te vi: poesia” (2020). Organizou diversas publicações, entre elas “Olhos de azeviche: escritoras negras em contos e crônicas” (2016), “Machado de Assis contos e crônicas” (2018) e “Do Índico e do Atlântico: contos brasileiros e moçambicanos” (2019).
A Casa Queerioca, centro cultural e de referência de arte e cultura da comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil, fica localizado na Travessa do Comércio, 16 - Centro, Praça XV, Rio de Janeiro.
Dados do livro:
Autor: Vagner Amaro
Assunto: Contos brasileiros
ISBN: 978-65-85893-10-7
Páginas: 156
Formato: 14x21 cm
Selo: Malê
Preço R$ 42,00
Comments